Blog do Andreoli

Arquivo : junho 2015

Bernardinho e Vera Mossa pedem um novo técnico na Seleção de Vôlei
Comentários Comente

andreoli

Blog do Andreoli: Bernardinho e Vera Mossa falam da saída de Brunoro

Bernardinho e Vera Mossa, depois de casados, falam naquela época da saída do técnico José Carlos Brunoro da Seleção Brasileira de Vôlei, e pedem a contratação de um coreano, que estava com o maior cartaz naquele ano.

Dá uma olhadinha nos pais do jogador Bruninho, dando essa entrevista.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Para Moraci Santanna, Dunga não deveria ser o técnico da Seleção Brasileira
Comentários Comente

andreoli

11657403_839588802794996_539564008_n

Entre um cafezinho e outro, bati um longo papo com o preparador físico Moraci Sant’Anna.

Vencedor por natureza, ele foi campeão na maioria dos clubes por onde passou, com destaque ao Bi da Libertadores e Bi Mundial pelo São Paulo, fora títulos estaduais e brasileiros. Além disso, teve muito sucesso na Seleção Brasileira. Trabalhou com Telê Santana e Parreira, dois ícones do nosso futebol.

Para Moraci, a melhor seleção que viu jogar foi a de 82, que acabou perdendo um jogo sem nome para Itália por 3 a 2. Moraci me confidenciou que, depois do jogo, todos foram para os seus quartos sem abrir a boca. Na hora do jantar, o presidente da CBF da época, Giulite Coutinho, leu uma centena de faxes enviados por torcedores, elogiando os jogadores apesar da derrota, mas não conseguiu ler todos, caindo no choro.

Sócrates, tentando salvar a situação, foi falar com os colegas, mas também não conseguiu. As lágrimas não deixaram. Por fim, foi a vez de Júnior, que logo depois de começar a falar, não conteve o choro e lá acabou a tentativa de papo.

Em 86, Moraci ficou inconformado com as cobranças de pênaltis perdidas na partida contra a França. Nos treinos, os únicos que não perderam um pênalti foram Sócrates e Julio César e na hora H os dois falharam.

Das coisas boas, não esquece o Tetra nos EstadosUnidos, onde Parreira era o técnico e com Zagallo na comissão.

Lembra de uma coisa que quase ninguém sabe. O lateral Branco, que fez um gol decisivo na Holanda, classificando o Brasil, era para ser cortado. O lateral esquerdo teve um problema na coluna, e os dez dias de preparação não seriam suficientes para a sua recuperação. Numa reunião da Comissão, o médico Lídio Toledo falou que por ele, Branco estava cortado.

Zagallo seguiu com a opinião do médico. Mas Moraci discordou. Disse que se colocasse Branco numa piscina, sem colocar o pé no chão, com um colete de salvamento, deixaria o lateral pronto para jogar. Parreira desprezou as duas opiniões de corte, de Lídio e Zagallo, e confirmou Branco. Não foi à toa que quando fez o gol de falta na Holanda, apontou para Moraci , chorando compulsivamente, oferendo, agradecido, o gol ao preparador da Seleção. Coisa que, na época, pouca gente entendeu.

Moraci me contou uma outra coisa, que poderá surpreender muita gente. O preparador físico não tem salário na Seleção. Só o técnico e o seu auxiliar. Um absurdo, porque se o cara está sem clube, fica só com o dinheiro do “bicho”, e quando recebe.

Na época de Nabi Abi Chedid como presidente, foi acertado um prêmio de 24 mil dólares para cada membro, caso o time passasse de fase. Eles passaram, mas chegando aqui, Moraci tomou um susto com o valor do cheque: 500 dólares, ao invés dos 24 mil. Entrou na Justiça contra a CBF e ganhou a parada.

Outro absurdo na CBF? O preparador físico, que é a alma dos jogadores, não é contratado pela entidade. Desse jeito, não acompanha o trabalho junto ao técnico, avaliando os jogadores antes das competições. Temos olheiros, mas não um preparador físico exclusivo. Vai entender. Por isso, vemos esse desnível físico acentuado em nossa Seleção.

E a preparação da Seleção para as futuras competições? É uma brincadeira. Os Estados Unidos já estão se planejando para 2028. Isso mesmo, 2028. E nós estamos preocupados com a próxima Copa. Isso se passarmos pelas Eliminatórias. Infelizmente dependemos do futebol de Neymar, e ele, com a desclassificação do Brasil  na Copa América, está fora das duas primeiras partidas das Eliminatórias.

Outra coisa relevante foi que Moraci Sant’Anna falou foi sobre Dunga. Ele acha que o gaúcho não deveria ser o técnico da Seleção Brasileira. Segundo o preparador físico, ele não deveria ter assumido o cargo de novo. O restrospecto dele é pífio, segundo Moraci. Uma passagem frustrada pelo Inter de Porto Alegre e uma desclassificação numa Copa do Mundo é muito pouco para ser o comandante da seleção.

Para Moraci, o técnico Tite estava bem mais preparado para assumir o cargo. Era o nome certo. Aliás, ele fez um ranking de melhores técnicos e jogadores. Vamos a ele. Técnicos: Telê, Parreira e Zico.

Entre os jogadores, tirando Pelé que não pode concorrer com os “normais”, ele destaca pela ordem: Zico, Ronaldo Fenômeno, Romário e Sócrates. Ele acha que Messi é melhor que Maradona, tem mais objetividade e visualiza as jogadas que só os gênios conseguem.Quanto a Neymar, Moraci acha que ele em breve poderá ser o número um do mundo.

Ele ainda desvendou o mistério do corte de Renato Gaúcho por Telê Santana, e ainda o abandono de Leandro por causa do companheiro. E mais, a grana que os europeus pagam aos jogadores da Seleção e para aonde vai, se Zico aceitar o cargo de técnico na Índia. Então vamos por partes.

Os alemães ganharam, por fase, 600 mil dólares. Bem acima dos nossos que, também depois dos 7 a 1, deveriam ficar bem quietinhos.

O time que deverá preparar em conjunto com o Zico é o Goa, um dos grandes de lá. E quanto a Renato, não foi por ter pulado o muro às 4 da manhã com Leandro na Toca da Raposa em 86, onde até os seguranças tiraram a arma para atirar.

A causa foi porquê Renato tinha a mania de driblar duas a três vezes, antes de cruzar, e Telê ficava p* da vida.

No jogo contra o Peru, antes da Copa, Renato contrariou Telê e fez isso. No vestiário já estava cortado. Leandro, quando foi convocado logo após esse jogo, se sentiu culpado, pensando que era o caso do muro. Tomou um porre em sua casa e, mesmo Zico e Júnior tendo ido lá e quase arrastá-lo para o embarque, Leandro não foi.

Entre um café e outro, e depois de tantas histórias, desejei boa sorte a Moraci na Índia, mas ainda existe uma possibilidade de ficar no Brasil, porém, o time ainda é segredo!

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Nicole Puzzi namorou Serginho Chulapa e hoje ‘pegaria’ Neymar
Comentários 3

andreoli

Blog do Andreoli: Nicole Puzzi diz que namoraria Neymar

Estive no lançamento do livro da atriz Nicole Puzzi “A boca de São Paulo”, onde ela conta toda a sua trajetória no cinema e ainda fala da época de ouro da pornochanchada.

Nesse papo agradável com Nicole, falamos de namorados esportistas, já que ele foi uma das mulheres mais desejadas das telas. E ainda continua sendo muito cobiçada.

Ela fala também o que acha do vaidoso Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Vale a pena assistir esse vídeo, onde Nicole mostra toda a sua beleza e simpatia.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


O roteiro de Valdívia estava escrito desde março. Será que chegou ao final?
Comentários 12

andreoli

Valdivia copa americaa

Em março, escrevi um post dizendo que Valdívia tinha um roteiro para o seu futuro profissional.

E que nele o Palmeiras não estava em seus planos. Que treinaria no Verdão, empurrando a sua renovação com a barriga, até chegar o dia sete de agosto quando terminaria seu contrato com o clube. Nesse mesmo texto disse que os árabes tinham oferecido um milhão e duzentos mil dólares anuais, valor  que não agradou o chileno, que preferiu esperar o desenrolar da Copa América para fazer uma pedida maior.

O impressionante é que ele levou o Palmeiras no bico, porque, naquele momento, escrevi que Sampaoli iria convocá-lo e o colocaria em campo, mesmo não dando o ar de sua graça no Verdão. Dito e feito. O Chile chega às  semifinais com um passe dele para Isla marcar e classificar a equipe.

Repararam que ele não teve uma dorzinha sequer na Seleção do Chile e na disposição que ele só mostrou no Palmeiras na última partida contra o Corinthians?

Ontem conversei com o competente repórter Fernando Fernandes, que deu a notícia da ida de Valdívia para a Arábia, mais especificamente para o time Al-Wahda. Ele me confirmou a informação que deu na Band, mas me disse que por enquanto tudo está apalavrado, e não assinado. E se tratando de Valdívia, tudo pode acontecer.

A direção do Palmeiras não recebeu nenhum comunicado do pai-empresário do jogador. Mas eles já mostraram que não estão nem aí para o clube, depois de se revoltarem, como disse há tempos aqui no Blog, com a proposta de 120 mil mensais e 60 mil por partida.

Então, essa novela só terá final depois do contrato assinado. Lembram que ele estava indo para Arábia, em outra oportunidade, e foi parar  na Disney? Nunca se sabe o que se passa naquela cabeça.

Mas, voltando ao texto escrito em março, disse que o caminho dele era Arábia. Mas essa semana os mexicanos tiveram interesse por Valdívia, e aí os árabes abriram o cofre para contratá-lo, e assim formar o meio campo com Denílson que foi contratado junto ao São Paulo.

Um roteiro escrito há três meses, de um atleta hoje esbanjando forma e sem nenhuma reclamação. Vai entender.

E depois do jogo de ontem entre Chile e Uruguai, bati um papo com outro amigo e competente como Fernandinho, o repórter  Mauro Naves. Falamos que a arbitragem de Sandro Meira Ricci ia dar o que falar, pois expulsou dois jogadores, acabando com o Uruguai.

Outra coisa que estranhamos, agora  falando em Brasil, foi deixar de lado a apelação da punição de Neymar. Abriram mão da estrela brasileira, sem nenhuma explicação.

O que será que realmente aconteceu nos bastidores dessa dispensa? Será que a direção do Brasil acha que o time não terá vida longa na competição? Essa é outra novela sem ninguém saber as cenas finais.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Flávio Prado detona CBF, FIFA e dirigentes brasileiros
Comentários Comente

andreoli

Blog do Andreoli: Havelange

Nessa entrevista , Flávio Prado fala dos escândalos da FIFA, CBF, da desonestidade na arbitragem internacional e do roubo de alguns dirigentes no futebol.

E, ainda, palpita quem será o campeão brasileiro e qual o maior candidato ao rebaixamento.

Vale a pena ver essa polêmica entrevista desse famoso jornalista pelas suas opiniões.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Mexicanos querem contratar Valdívia
Comentários 2

andreoli

valdivia chile

Valdívia, que quase não jogou pelo Palmeiras esse ano, com várias passagens pelo departamento médico do clube, na Seleção do Chile é outro, está tinindo, sem sentir dor nenhuma. Em março, falei que o Verdão não estava em seus planos e a sua meta seria realizar uma grande Copa América, se valorizando para assinar um contrato polpudo, já que está com 31 anos de idade e a hora era essa para fazer seu pé de meia.

Amigo pessoal do argentino Jorge Sampaoli, técnico do Chile, Valdívia tinha vaga garantida, coisa que muita gente duvidava. E o script, por enquanto, está levando o chileno a um final feliz. Por quê? O Palmeiras já recebeu uma proposta oficial de um time mexicano, que os dirigentes não deixaram vazar o nome.

A Arábia Saudita quer o jogador, pois cairia como uma luva em seu futebol. E a hipótese do Flamengo ainda não está totalmente descartada, isso porque o ex agente do jogador deixou a negociação de lado, depois de uma desavença entre eles.

E ainda, conforme falei por aqui, na conversa com o presidente Paulo Nobre do Palmeiras, ele me confirmou uma nova vontade: “Eu quero que o Valdívia continue no clube”. E, ao que parece, ele vai ter uma conversa reservada com o pai do jogador, sem a presença de Alexandre Mattos, o calo das negociações, depois da Copa América.

Mas agora, com o apoio de Marcelo de Oliveira, pode ser que o barco de Valdívia não fique à deriva e tome outro rumo no futebol, ancorando mais uma vez no Verdão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Cravei saída de Ronaldinho Gaúcho do Querétaro e possível ida para o Vasco
Comentários 2

andreoli

r gaucho vasco

Há exatos dezenove dias, disse nessa coluna que Ronaldinho Gaúcho tinha mandado seu irmão e empresário Assis, fechar as contas no Querétaro e trazer as bagagens do México para o Brasil.

Falei que Ronaldinho estava no Rio, cidade pela qual ele tem paixão, e tem vários imóveis, para gravar um clipe de uma dupla sertaneja e para acertar sua possível ida para o Vasco.

Teve gente que respondeu que isso era uma “viagem”do Blog e que Assis garantia que o jogador tinha mais um ano de contrato no México e iria cumprir. Tudo puro jogo de cena.

Agora explico. Falei com um empresário, e amigo pessoal de Assis, que confessou que o time do México já tinha cumprido seu objetivo. O negócio agora era acertar o que o Querétaro devia. Eles pagariam e a história acabaria ali. E foi o que aconteceu.

Por que o Vasco? Assis já tinha tido uma conversa com o Palmeiras, primeiro time a procurar o jogador. Tinha até acertado os salários, mas um dos dirigentes do Verdão me confidenciou que era muito difícil negociar com o irmão do jogador. “Eles pedem um milhão por mês num dia e no outro dia já era um milhão e cem”, dando um exemplo hipotético. Por isso, o presidente Paulo Nobre não quis mais falar no assunto. Mas esse dirigente ressaltou que no futebol tudo pode mudar.

Voltando ao Vasco. Naquela semana em que Ronaldinho chegava ao Rio, ele tinha marcado uma reunião secreta com Euriquinho, filho do poderoso Eurico Miranda. Nela iriam tentar chegar a uma acordo salarial, com um plano de marketing que possibilitaria a contratação do craque.

Euriquinho que não tem a caneta, mas tem carta branca do pai e já está mandando em São Januário há muito tempo, seria o negociador do Vasco. As conversas evoluíram e no sábado o próprio Eurico Miranda teria tido uma conversa na casa do jogador, na Barra da Tijuca, para bater o martelo.

E mais. Celso Roth, novo técnico do Vasco, teria dado o aval dele para a contratação do jogador. Tudo está muito bem encaminhado.

Mas falta mesmo o “chamegão” de Ronaldinho Gaúcho no contrato, vestir essa camisa da foto e mostrar mais uma vez seu futebol para ajudar o Vasco a sair da incômoda situação no Brasileirão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Já viu Galvão Bueno narrando jogo do Volta Redonda em Niterói?
Comentários 4

andreoli

Blog do Andreoli: Galvão Bueno narra Volta Redonda x Fluminense
Quem vê Galvão Bueno narrando agora a Copa América, Champions League e Copa do Mundo, além dos principais eventos da Globo, como o número um da casa, nem imagina que nos anos oitenta, ele esteve em Niterói, em pleno Estádio Caio Martins, transmitindo uma partida entre Volta Redonda e Fluminense.

E a narração foi emocionante, mesmo se tratando do Flu, que é o maior rival de seu time do coração, o Flamengo.

Vale a pena você dar uma olhadinha nesse vídeo do Galvão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Hulk pode ser o novo reforço do Palmeiras
Comentários 27

andreoli

Hulk Palmeiras

Encontrei, por coincidência, num almoço, o Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e falamos de alguns assuntos que estão em pauta no Verdão.

Primeiro perguntei a ele por que, mesmo com o aproveitamento de Oswaldo de Oliveira vencendo todos os clássicos, tinha dispensado o treinador. Nobre me respondeu que os objetivos do Clube e do técnico estavam se distanciando e ele não podia mais sustentá-lo no cargo. Mas retruquei que Oswaldo tinha saído chateado com a atitude da direção. Paulo falou que não, contrariando até a entrevista do treinador, e ressaltou que o filho do ex-técnico ainda trabalha no Clube e se ele tivesse brigado com a direção, não deixaria seu filho lá.

Falamos de contratações e Paulo me disse que está de olho na janela européia, e por aqui também, que está aberto a contratar e, com isso, reforçar ainda mais o time, disputar o título do Brasileirão e chegar à Libertadores.

Falei de Valdívia, e Paulo me disse que o próprio Marcelo de Oliveira pediu a permanência dele no elenco. Mas o Presidente sabe que é praticamente impossível. O chileno não aceitou aquela grana que falei aqui de 12o mil reais de salários e 60 mil por partida jogada.

Quem acompanha esse Blog lembra que, em março, disse que o Palmeiras não estava nos planos do meia, que iria jogar a Copa América, se esforçando ao máximo e, com isso, arrrumar um time para pagar a grana que ele deseja. Quando falei isso, muitos duvidaram, já que ele estava de fora do time do Palmeiras, mas cravei que no Chile estava tudo certo entre ele e o técnico argentino Sampaoli e, por enquanto, em campo, as coisas vem dando certo para Valdívia.

Em compensação, o argentino Lucas Barrios, que está no Montpellier da França, está praticamente contratado. Só falta mesmo assinar, me disse um dos diretores do Palmeiras.

E essa mesma pessoa, dirigente do Clube, me falou também que o supervisor do Palmeiras, Alexandre Mattos, está na Europa para a difícil missão de contratar o atacante Hulk, que joga no Zenit da Rússia. O problema é que o atacante paraibano ganha o maior salário daquele país, cerca de cinco milhões de euros anuais, e o Verdão  vai ter que se virar para conseguir a transferência.

O ponto a favor é que Hulk, depois da Copa, ficou marcado de forma negativa na Seleção Brasileira depois do vexame no Mundial, e mesmo no Zenit já não tem o mesmo cartaz de goleador de antes e isso pode facilitar a sua volta ao Brasil.

Vamos esperar os próximos capítulos dessa nova novela do Verdão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli


Lusa quer subir e no ano que vem contratar Quaresma da Seleção Portuguesa
Comentários 4

andreoli

Foto: Luiz Andreoli11336058_834684333285443_1166235527_n

A missão parece quase impossível , mas quando se trata de Luis Paulo Rosenberg, não se pode duvidar.

Com um plano simples e, ao mesmo tempo, audacioso, ele quer que os donos das Padarias salvem a Portuguesa.

Como? Vendendo nos mais de quatro mil filiados do Sindicato deles, camisetas com a seguinte frase: “Somos todos Lusa”. Além disso, usar figuras importantes do futebol brasileiro vestindo essas camisetas, para fazer da Portuguesa o segundo time do coração.

Aliás, isso já aconteceu há muito tempo atrás e Rosenberg quer resgatar esse carinho dos torcedores alheios. A camiseta vai custar 60 reais, que serão divididos entre os vendedores, a marca esportiva e o clube. Além disso, nesses estabelecimentos, eles vão vender produtos preferenciais que vão deixar claro que na compra estarão ajudando a Lusa.

Com isso, Rosenberg, que é professor de Economia, considerado um gênio das finanças e que fez parte da equipe do ex ministro Delfim Neto quando ainda era um garoto recém saído da faculdade, faz sonhos se concretizarem. Duvidam?

O corintiano não. Quando foi vice presidente em 2007, viabilizou a contratação de Ronaldo Fenômeno sem gastar um tostão, só com um plano de marketing, e foi o mentor da construção do Estádio de Itaquera, coisa que durante anos não saiu do papel.

Na Portuguesa planeja fazer do Canindé um shopping que, arrendado, daria um lucro de mais de trinta milhões anuais e com um detalhe: não perderia a posse do terreno. Faria do Pacaembu a casa da Lusa, coisa que quis fazer com o Corinthians, antes de Itaquera, mas que não conseguiu o apoio do ex prefeito Kassab.

Essa estratégia levaria a Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro e à A do Paulistão no ano que vem. Aí conseguiria cotas de TV e patrocínio em camisas.

Perto de outros times, Rosenberg acha que a Lusa deve pouquíssimo. 80 milhões de reais. Com todo esse marketing dando certo, em 2016 teria fôlego para buscar uma estrela portuguesa. O atacante Quaresma que já foi ídolo da seleção daquele país e que hoje joga no Porto FC, segundo Rosenberg, toparia vir descobrir o Brasil, no futebol.

O relógio começou a andar para Rosenberg que tem um contrato de consultoria de três anos. E ele tem pressa. Muita pressa para que a Portuguesa consiga bater todas as metas imaginadas por essa diretoria e concretizar esses sonhos da torcida da Lusa.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli