Blog do Andreoli

Lusa quer subir e no ano que vem contratar Quaresma da Seleção Portuguesa

andreoli

Foto: Luiz Andreoli11336058_834684333285443_1166235527_n

A missão parece quase impossível , mas quando se trata de Luis Paulo Rosenberg, não se pode duvidar.

Com um plano simples e, ao mesmo tempo, audacioso, ele quer que os donos das Padarias salvem a Portuguesa.

Como? Vendendo nos mais de quatro mil filiados do Sindicato deles, camisetas com a seguinte frase: ''Somos todos Lusa''. Além disso, usar figuras importantes do futebol brasileiro vestindo essas camisetas, para fazer da Portuguesa o segundo time do coração.

Aliás, isso já aconteceu há muito tempo atrás e Rosenberg quer resgatar esse carinho dos torcedores alheios. A camiseta vai custar 60 reais, que serão divididos entre os vendedores, a marca esportiva e o clube. Além disso, nesses estabelecimentos, eles vão vender produtos preferenciais que vão deixar claro que na compra estarão ajudando a Lusa.

Com isso, Rosenberg, que é professor de Economia, considerado um gênio das finanças e que fez parte da equipe do ex ministro Delfim Neto quando ainda era um garoto recém saído da faculdade, faz sonhos se concretizarem. Duvidam?

O corintiano não. Quando foi vice presidente em 2007, viabilizou a contratação de Ronaldo Fenômeno sem gastar um tostão, só com um plano de marketing, e foi o mentor da construção do Estádio de Itaquera, coisa que durante anos não saiu do papel.

Na Portuguesa planeja fazer do Canindé um shopping que, arrendado, daria um lucro de mais de trinta milhões anuais e com um detalhe: não perderia a posse do terreno. Faria do Pacaembu a casa da Lusa, coisa que quis fazer com o Corinthians, antes de Itaquera, mas que não conseguiu o apoio do ex prefeito Kassab.

Essa estratégia levaria a Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro e à A do Paulistão no ano que vem. Aí conseguiria cotas de TV e patrocínio em camisas.

Perto de outros times, Rosenberg acha que a Lusa deve pouquíssimo. 80 milhões de reais. Com todo esse marketing dando certo, em 2016 teria fôlego para buscar uma estrela portuguesa. O atacante Quaresma que já foi ídolo da seleção daquele país e que hoje joga no Porto FC, segundo Rosenberg, toparia vir descobrir o Brasil, no futebol.

O relógio começou a andar para Rosenberg que tem um contrato de consultoria de três anos. E ele tem pressa. Muita pressa para que a Portuguesa consiga bater todas as metas imaginadas por essa diretoria e concretizar esses sonhos da torcida da Lusa.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli