Blog do Andreoli

O chefão Rogério Ceni continua dando as cartas no São Paulo

andreoli

Rogerio Ceni Uol

O São Paulo tem um compromisso contra o Danúbio e não pode nem pensar em outro resultado a não ser a vitória, se quiser continuar vivo na Libertadores.

O jogo e o mistério do nome  do novo técnico são ingredientes de muita tensão no Morumbi. E para esse nome ser revelado, vai depender dos resultados obtidos por Milton Cruz nessa partida no Uruguai e nas semifinais do Paulistão. Assim a  diretoria terá mais tempo, ou não, para esperar os estrangeiros.

A resposta de Sabella é sim, caso não consiga acertar com nenhum clube na Inglaterra, já que esse é o seu desejo.

Ou ainda, o tricolor pode continuar sonhando com Sampaoli , apalavarado com o time paulista. Mas para trazer esse argentino tem que esperar o fim da Copa América, já que ele tem compromisso com a seleção chilena até lá. E o tempo escasso joga contra.

Os próximos resultados do time vão influenciar na decisão do Presidente Carlos Miguel Aidar, que barrou Abel Braga e  pode  contratar Luxemburgo, mesmo com a bronca do Presidente do Mengão.

Aliás treinar o São Paulo sempre foi o maior sonho de Vanderlei. Ele  já dirigiu Palmeiras, Corinthians e Santos, e agora  só  falta o tricolor para fechar esse círculo de grandes, a exemplo do que aconteceu com seu ex auxiliar, Oswaldo de Oliveira, que conseguiu essa façanha.

Já dentro de campo o grande chefão continua sendo Rogério Ceni, que deve se despedir esse ano dos gramados. A sua liderança é muito forte e  até o relacionamento dele com as estrelas  Ganso e Pato são importantes para as vitórias da equipe seguirem.

Na conversa que tive com o repórter da Globo Mauro Naves, no lançamento do livro de Galvão Bueno, ele me confidenciou. ''Se eles, Pato e Ganso, estiverem bem com  Rogério Ceni, tudo bem. Se não estiverem, aí a coisa complica para eles e para o São Paulo''.

E se Luxemburgo vier, como é o desejo de Aidar  entre os técnicos brasileiros? Ele que tem fama de autoritário, terá em Rogério Ceni um aliado? Ou vão bater de frente?

Toda essa expectativa, os resultados nas competições e a conduta das estrelas e do novo técnico vão ditar o futuro desempenho do tricolor paulista esse ano.

 

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli