Blog do Andreoli

O pagodeiro Salgadinho acredita no “terrível” Corinthians

andreoli

salgadinho cantor

Todo jogador de futebol gostaria de ser pagodeiro e vice versa. E com o cantor Salgadinho, ex Katinguelê e agora no Amigos do Pagode 90, não poderia ser diferente. Por isso, fiz cinco perguntas a esse torcedor fanático do Timão. Vamos a elas.

1) Sem Guerreiro, o Corinthians pode se prejudicar na Libertadores e nas semifinais do Paulistão?

Salgadinho: Guerreiro é o cara do Corinthians, por marcar gols decisivos. Mas esse time é uma verdadeira equipe e conta com um elenco forte. Quando algum jogador é chamado para substituir alguém, a entrega é total. Poderemos estranhar o time sem Guerreiro, mas podemos esperar muita garra de quem entrar.

2) O mosquito da Dengue, que tirou o centroavante de cena, pode ser um dos culpados dessa história?

Salgadinho: Acredito que o cansaço dessa bateria de jogos tem uma grande culpa na caída do time em alguns momentos, tanto é que diante da Ponte o time sofreu mais para vencer. E, pra piorar, ainda essa com esse ''mosquitinho'' deixando nosso Guerreiro de fora.

3) Você acha que o Corinthians está sobrando diante dos outros times?

Salgadinho: Acho que o 'fator' Tite influenciou bastante o elenco. Dentro da realidade brasileira, das dificuldades, do surgimento de novos craques e a estrutura do Clube, o Corinthians supera sim os rivais, que ainda não acertaram a mão. E a diretoria do Timão, na minha opinião, respeitando os outros clubes, a do Corinthians tem feito a diferença.

4) O Corinthians enfrenta o San Lorenzo, hoje, como favorito.Você acha que depois da vitória suada do São Paulo contra o Danúbio, o tricolor ganha alma nova na Libertadores? E o que acha da possível contratação de Sabella que foi auxiliar de Passarella no Timão?

Salgadinho: Vendo o jogo do São Paulo, é como dizemos na música. O time está fora de 'sinc', quer dizer sem entrosamento. Mas essa vitória pode dar uma injeção de ânimo ao time. Os jogadores, pelo que se sabe, ganham muito bem e a grana está em dia. Acho que se alguns jogadores mais novos , que ganham menos, tivessem uma oportunidade, o time poderia ganhar alma nova. Quanto ao técnico Sabella, sei que é um grande técnico. Mas, a exemplo do que aconteceu com Passarella no Timão e com Gareca no Palmeiras, se o tricolor trouxer o argentino, acho que será uma tragédia anunciada.

5) Para terminar, que música se encaixaria na atual fase do Corinthians?

Salgadinho: Apesar de ser sambista, acho que a música do Roberto e Erasmo Carlos '' Eu sou terrível'', se encaixa perfeitamente nesse momento vivido pelo Corinthians.

É isso pessoal, quero agradecer ao amigo Salgadinho, que tem na alma de cantor e compositor, a marca de ser corintiano.

 

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli