Blog do Andreoli

Sobre o autor
Comentários Comente

andreoli

Luiz Andreoli começou cedo na carreira. Com vinte e poucos anos estreou na Rede Record,  ao lado de Silvio Luiz e Flavio Prado, a maior audiência do esporte na TV. Não demorou muito para ser chamado pela Rede Globo, onde permaneceu por 7 anos, fazendo reportagens e apresentando programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular, além de cobrir duas Olimpíadas e duas Copas do Mundo.

Depois, foi convidado pela Band para fazer parte da maior equipe de esporte de todos os tempos, ancorada por Luciano do Valle. Lá esteve a frente dos principais programas da casa: Show do Esporte, Esporte Total, duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, além de muitos outros eventos esportivos, fazendo muito sucesso.

Em 2000 foi para a Rede Record, onde comandou o Record em Notícias, SP no Ar e outros inúmeros eventos. Passou também pela RedeTv, apresentando um Torneio Internacional no Caribe. Narrou e ancorou também as Olimpíadas de 2008 na China, pelo portal Terra.

Na rádio 89FM Campinas apresentou o programa Torcida 89, e em São Paulo, ao lado de seu filho Felipe Andreoli, repórter da Globo, apresentou o programa Camisa 89 na mesma emissora.

Em 2010 aceitou um grande desafio: ser diretor de Jornalismo e Esporte da RedeTV+, onde, além de liderar uma grande equipe, ancorou duas edições diárias do telejornal na casa.

Finalmente, esteve a frente do programa Boca Livre na Rede Brasil de Televisão, dirigindo e apresentando semanalmente, atingindo os maiores picos de audiência da emissora. Levando música ao vivo, um chef de cozinha famoso e grandes personalidades de todas as áreas.

Mais preparado do que nunca e com grande entusiasmo abraça esse novo desafio que é o Blog do Andreoli.


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>