Blog do Andreoli

Pinceladas sobre o Brasileirão, onde as cores são pretas e brancas

andreoli

Corinthians e ateltico mineiro

Quem olha a tabela do Brasileirão não precisa ser nenhum adivinho para ver que os líderes, Corinthians e Atlético Mineiro, estão deitando e rolando nesse Campeonato.

O time comandado pelo certeiro Tite massacrou a Chapecoense em casa, que não costuma dar mole lá, tanto é que tinha perdido apenas uma partida para o São Paulo, antes dessa derrota. Mas dessa vez, antes dos quinze minutos, o Timão passou por cima dos catarinenses, e com isso livrou quatro pontos de vantagem sobre o Atlético.

É, mas o alvinegro mineiro também não deixou barato e não deu chance ao Fluminense com Ronaldinho Gaúcho e tudo. Ganhou por dois a um e, mais, é o time que pode ser o primeiro a almejar a liderança do Timão.

O Grêmio permanceu no terceiro posto e o Palmeiras voltou ao G4.

Falando no Verdão, me disseram que aconteceu uma conversa, mantida à sete chaves, em relação a contratação de Pato. Queriam arrumar um time do exterior que ficasse cinco meses com o jogador, para repatriá-lo em janeiro, pois o Clube quer montar um timaço para 2016. Vamos esperar para ver o próximo capítulo dessa novela que acaba em breve, com o fechamento da janela européia.

Por isso mesmo, com ou sem essa jogada de mestre do Palmeiras ou por esse sonho de verão, Pato deve ir mesmo embora. E isso deixou o técnico Osório estressado. Para ele será uma traição da direção do Clube, que prometeu mundos e fundos e não cumpriu. Mesmo assim, goleou a Ponte Preta assumindo a quinta colocação.

No quesito elenco, acho que o mais armado é o Palmeiras, que tem bala na agulha para as duas competições, Copa do Brasil e Brasileirão com os seus  mais de vinte contratados. E ainda agora reforçado por esse talento de Gabriel Jesus. Vamos esperar para ver o que acontece.

É isso. Quero agradecer aos leitores desse Blog, nesses seis meses, e dizer que foi um prazer imenso escrever todos os dias, assuntos que mexeram com a paixão dos torcedores que passaram por aqui. Continuarei com a minha coluna em meu site.

Um abraço e até breve.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli