Blog do Andreoli

Santos fez um estrago e tanto no Corinthians

andreoli

Ernesto Rodrigues/Folhapresssantos e corinthians copa do brasil

O Santos deitou e rolou diante do Corinthians, na primeira partida do mata mata nas oitavas de final, da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, jogando em casa, teve amplo domínio do jogo e o técnico Dorival Júnior neutralizou as principais armas do Timão, que bebeu de seu próprio veneno.

Lucas Lima desequilibrou a partida. Com seus passes, deixando seus companheiros na cara do gol, fez um cruzamento na medida para Gabriel marcar de cabeça, ele que cantou, antes do gol, a jogada para o meia. A diferença não é cantar a bola, mas sim a enfianda na medida dada pelo craque santista, convocado pela Seleção Brasileira.

No segundo tempo, as coisas se complicaram ainda mais para o Corinthians. Luciano, um dos responsáveis pela equipe estar na ponta do Brasileirão, já que a sua entrada mexeu na equipe positivamente, além dos três gols marcados por ele, sofreu um problema no joelho. Caiu numa disputa de bola e sentiu um estalo, sendo substiuído por Vagner Love. Pior que isso. Se a lesão for grave mesmo, a equipe poderá ficar sem essa peça importante nas duas competições, e sabe lá por quanto tempo. Um estrago e tanto para as pretensões da equipe comandada por Tite.

Aos trinta e cinco do segundo, numa tabela santista entre Marquinhos Gabriel e  Lucas Lima, o próprio Marquinhos saiu na cara do gol e detonou Cássio. Dois a zero, abrindo uma boa vantagem do Peixe para a segunda partida, na Arena.

Essa vitória quebrou uma invencibilidade de 11 jogos do Corinthians, que tinha conhecido uma derrota contra o próprio Santos no Campeonato Brasileiro, e terá que reverter essa situação, agora, contra esse mesmo adversário.

Difícil missão do Timão, que não pareceu de longe a equipe que lidera o Brasileirão. Tirar essa diferença, só se voltar a mostrar um futebol bem diferente do que mostrou na Vila Belmiro.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli