Blog do Andreoli

O técnico Silas está com tudo no Nordeste

andreoli

622_7b52923e-1957-3c83-849b-a349dd8000cc

Após a saída de Dado Cavalcanti da equipe do Ceará, o técnico Silas foi chamado em fevereiro desse ano para dirigir a equipe. De lá para cá o time deu show na Copa do Nordeste, ganhando a competição de forma invicta. Com isso, Silas deu a volta por cima na profissão que começou como auxiliar do seu amigo Zetti, formando uma dupla que passou por vários Clubes como Paraná, Atlético Mineiro e Fortaleza.

Depois, o ídolo do São Paulo nos anos 80, começou a sua carreira solo, tendo uma passagem memorável pelo Avaí, onde foi eleito o melhor técnico do Brasil, desbancando o badalado Mano Menezes.

Logo após, passou pelo Flamengo, Náutico, Atlético Mineiro e Portuguesa.

Foi para o exterior e conquistou no Qatar  a Copa Sheik Jassem, treinando o Al Arabi.

Agora Silas à frente do Ceará, vem fazendo um grande trabalho e o time fazendo boas apresentações.

Na partida de ontem, o time ganhou do Atlético-Go por dois a zero, estando agora em sexto lugar do Campeontato Brasileiro série B.

Falei com o apresentador do Globo Esporte do Ceará, Fábio Pizzato, que me contou do carisma de Silas por lá, onde a torcida lota o Castelão. Uma das estrelas da equipe, William, aquele do Santos, que é a cara do Batoré, foi substituído e chiou. Silas nem se incomodou com isso e a torcida acabou ficando na bronca com o centro-avante, que não está bem por lá.

Fábio Pizzato me contou também sobre uma possível sondagem do São Paulo em trazer Silas para o Morumbi. O treinador foi categórico ao afirmar que seria um sonho dirigir o tricolor, respondendo que esse era o desejo dos maiores treinadores do Brasil.

Vamos esperar se Silas consegue levar o Ceará ao grupo de elite do futebol brasileiro. Se isso acontecer, o seu cacife aumenta e ele terá chances novas de voltar a treinar um Clube por aqui.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli