Blog do Andreoli

A chapa tá quente no São Paulo. Quem sairá queimado dessa?

andreoli

Enrico Bruno/UOLsao paulooo

A venda do meio campista Souza para o Fernenbaçe da Turquia para entrar dinheiro no caixa do clube e saldar dívidas, teria sido a gota d'água para o ambiente no São Paulo degringolar de vez? A chapa tá fervendo e não faltam assuntos para isso.

A derrota para o Atlético Paranaense ficou engasgada para o todo poderoso do Clube, Rogério Ceni. Ele saiu de campo cuspindo marimbondo porque tinha a promessa do Presidente Aidar de que o time não sofreria um desmanche. Pelo contrário. Seria reforçado, e foi isso que motivou Rogério a renovar seu contrato, na esperança de ser campeão. Mas o goleiro mesmo admite que se continuar assim, com o time com vários problemas, sem encaixar em campo, a missão será quase impossível.

E o termômetro subiu com a entrevista de Paulo Henrique Ganso, que não deixou barato, e deu nomes aos bois, ou melhor, ao jogador Lucão que falhou na zaga tricolor, no gol do Atlético Paranaense. Quem está no futebol, sabe que isso queima o filme de quem foi acusado e de quem acusou sem cerimônias.

A equipe unida, sempre prefere a clássica frase:''Ganhamos todos, perdemos todos''. O espírito de equipe está indo para o espaço, mesmo porque com salários atrasados, segurar as cobranças, dentro e fora de campo, não vai ser fácil para a diretoria, sobrando também para a comissão técnica.

O colombiano Juan Carlos Osório, que chegou badalado, como um reforço de peso, está atordoado com a situação.

Em cinco jogos, ganhou dois, perdeu dois e empatou um. Um retrospecto que não fez as estruturas tremerem no Morumbi, como era esperado. Nada que não possa ser revertido, afinal o São Paulo é o sétimo colocado no Brasileirão.

Mas a combinação de salários atrasados, acusações entre jogadores, decepção do seu principal líder, treinador que ainda não mostrou a diferença dentro de campo e a venda das principais figuras para fazer grana, poderá se transformar numa bomba atômica no tricolor.

Vamos ver quais serão as vítimas dessa explosão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli