Blog do Andreoli

Futebol era a grande paixão do cantor Cristiano Araújo

andreoli

08

A coisa que o cantor Cristiano Araújo mais gostava, além da música, era o futebol. Tive um papo com uma das pessoa importantes de sua equipe, Márcia Stival, que o acompanhou desde os tempos mais bicudos de sua carreira e ela me falou que onde Cristiano se apresentasse, tinha que ter um joguinho antes ou depois do show.

Márcia me disse ainda que, a exemplo de muitos outros cantores, um dos sonhos dele er ser jogador de futebol.

Tinha uma paixão enorme pelo Corinthians. Lá fez amizades importantes, como com o ex centroavante Guerrero, um dos mais admirados por ele. O goleiro Cássio foi outro que mantinha contato sempre que podia e chegou a ir em um dos seus shows.

E a  sua amizade com os boleiros cruzava mares. Daniel Alves, lateral do Barcelona, curtia demais a música de Cristiano e, um dia, para dar uma força ao amigo, deu uma de cantor, gravando um vídeo na Espanha dando uma ''canja'' de um sucesso do sertanejo.

Se você não viu dá uma olhada e confira o Dani cantando.

Mas o seu primeiro amor por um time foi pelo Vila Nova de Goiás, o conhecido Tigrão. Assessora e amiga do cantor há tempos, Márcia Stival me contou que ele estava preparando uma campanha para melhorar a situação financeira do Clube.

Tinha uma gravação marcada para incentivar os torcedores a comparecerem aos estádios e  serem sócios do Tigrão, numa tentativa de ajudar o time na primeira divisão do campeonato goiano. Mas infelizmente não deu tempo para isso. Morreu naquela semana.

Foi enterrado com a bandeira do Vila, apesar de seu amor pelo Timão.

A exemplo do que fez sem alarde no Hospital do Câncer de Barretos, onde doou dois milhões de reais, certamente iria dar uma mãozinha  ao seu clube, e seu pai, João Reis de Araújo, dava o maior apoio ao filho nessas suas ações.

(Foto: Divulgação/Vila Nova)Cristiano Araujo - vila nova

Uma pena que esse garoto de 29 anos, tenha terminado sua carreira dessa forma trágica, no auge do sucesso, e deixado saudades aos seus amigos da bola, tanto aos peladeiros do Brasil, que jogavam com ele nas cidades onde se apresentava quanto aos amigos profissionais que eram fãs de Cristiano.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli