Blog do Andreoli

Será que Oswaldo de Oliveira foi o único culpado?

andreoli

alexandre matos e oswaldo de oliveira

Oswaldo de Oliveira foi a mais recente vítima do futebol brasileiro. Ele, que já foi campeão mundial no Corinthians, fez  sucesso no Japão, onde conquistou o tricampeonato nacional, Copa do Imperador e muitos outros torneios por onde passou, não escapou da degola.

Mas o que aconteceu com ele? Esqueceu o que sabia? Ou foi falta de planejamento, já que recebeu de bandeja vários jogadores trazidos pelo supervisor Alexandre Mattos? É para se pensar.

E por que os técnicos brasileiros fazem tanto sucesso lá fora? E não é de hoje. Desde os tempos de Brandão, no Penãrol, Didi e Tim, na Seleção do Peru e muitos mais. E, atualmente, Paulo Autuori, campeão por aqui em vários times e fazendo um grande trabalho no Cerezo Osaka.

E, ainda, Benê Ramos, campeão no Quatar. Nicanor de Carvalho, no futebol japonês, também se deu bem. Sem falar de estrelas como Wanderley Luxemburgo que dirigiu o galático Real Madrid e Zico, ídolo no Japão, onde comandou até a seleção do país na Copa do Mundo, passando também pela Turquia e até Iraque.

Quem não se lembra de Nelsinho Baptista deitando e rolando no Japão e, agora, Cuca, que tem salário milionário na China e que ainda poderá acertar com o Palmeiras.

Será que desaprendemos ou existe uma onda pessimista depois da derrota da nossa Seleção e o despreparo de muita gente que manda no futebol?

Precisamos trazer técnicos de fora, como o colombiano Osório e o uruguaio Aguirre, ou falta os dirigentes terem mais planejamento e não deixarem a bomba estourar no lado mais fraco da corda?

Voltando à Oswaldo de Oliveira, ele só indicou um jogador, Rafael Marques. O resto, como disse, foi trazido pela direção.

Assim mesmo teve um aproveitamento de mais de 63% de resultados positivos e foi vice campeão paulista, perdendo nos pênaltis para o Santos. Será que ele foi o único culpado da atual situação do Verdão no Campeonato Brasileiro? E no exterior, com esse desempenho, ele perderia o emprego?

São perguntas que deveriam ser respondidas pelos nossos dirigentes que tem a caneta que contrata e demite, ao seu bel prazer.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli