Blog do Andreoli

Um Valdívia bem “bonzinho” nessa despedida do Palmeiras

andreoli

valdivia sai do palmeiras

Em março desse ano, cinco meses atrás, falei por aqui que o Palmeiras não estava nos planos de Valdívia. Que o chileno tinha uma proposta da Arábia, mas que esperava fazer uma grande Copa América para ser ainda mais valorizado e, quem sabe, jogar na Europa.

Era loucura, na época, para quem não via Valdívia em campo pelo Verdão, mas sabia que Sampaoli tinha acertado com ele a convocação e a camisa 10 na Seleção do Chile.

Deu tudo certo, ainda mais com a proposta de Paulo Nobre, como comentei em abril no meu Blog, onde cravei a prosposta da diretoria de cento e vinte mil mensais e sessenta por jogo. Valor que Valdívia confirmou nas entrevistas dadas por ele, nesse final de contrato com o Clube, no próximo dia 17.

Já com os salários acertados com o Al Whada, da Arábia, onde vai receber um milhão e meio de euros anuais, ele tenta explicar o que se passou nesse tempo que ficou sem ser escalado. Disse que não teve um jogo de despedida e que não o deixaram fazer uma última coletiva.

Valdívia sabe que tem um desafeto por lá, chamado Alexandre Mattos, que fez pouca força para ele continuar no Clube e forçou essa proposta de produtividade, pois sabia que Valdívia ia chiar. E que sairia atirando por aí, podendo conturbar o bom ambiente da equipe. Por isso, brecou essas possibilidades, já que ele está de saída.

Lamentável saída, pela porta dos fundos, com ataques e explicações atrasadas.

Fica a pergunta. Por que Valdívia que sempre foi irônico com os repórteres nas entrevistas, fazendo pouco caso muitas vezes, e minimizando as bobagens que ele mesmo confessou, durante um bom tempo no Palmeiras, agora virou um anjo? Bonzinho demais, agora que a  Inês é morta. Era melhor ele falar bem, nesse apagar das luzes, de um Clube que o pagou regiamente nesses sete anos, onde foi um dos maiores custos em relação aos benefícios que trouxe ao Palmeiras.

Que na Arábia ele possa ser melhor em  campo e tratar melhor os colegas de lá.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli