Blog do Andreoli

Corinthians, sorte de campeão?

andreoli

Fonte: FolhaPresscorinthians campeao primeiro turno

As estatísticas mostram que nove vezes o campeão do primeiro turno ficou com o título do Brasileirão.

O Corinthians fechou a décima nona rodada do Campeonato com quarenta pontos, quatro a mais que o Atlético Mineiro, que acabou ficando em segundo depois de perder para a Chapecoense e ficar mais distante do líder.

E o Corinthians foi um time, no primeiro tempo, totalmente dominado pelo Avaí, que abriu o placar com André Lima. Mas contando com o ''iluminado'' Luciano, empatou a partida com um bonito gol. Ficou barato para o Timão, que no segundo tempo deu uma melhorada, sendo mais ofensivo. Assim mesmo, o Avaí teve um gol de Jessé anulado pela arbitragem, em posição duvidosa.

Mas a sorte está do lado da equipe de Tite. Aos quarenta e três do segundo tempo, mais uma vez, Luciano acertou um pombo sem asa na gaveta, sem chances para o goleirão. Vale ressaltar, que desde a sua entrada no lugar de Vagner Love, os gols voltaram ao time.

Falei de sorte e ela foi primordial aos quarenta e seis, já nos acréscimos. O goleirão Cássio fez a sua parte e defendeu uma bola parecidíssima com a de Luciano. Mas com maior estatura, conseguiu tocar para escanteio. Logo na sequência, foi um escudo na meta corintiana, defendendo três bolas seguidas debaixo do gol. Lembrou o goleiro Rodolfo Rodrigues, numa partida do Santos contra o América, que ficou para a história como uma das defesas mais incríveis de todos os tempos.

E nem mesmo o choro dos rivais que apontam o Corinthians como um time privilegiado na arbitragem, já que não foi marcado nenhum pênalti contra o Timão nesse primeiro turno, tirou o foco da equipe.

Com essa sorte, mesclada com a competência do elenco acertado durante a competição pelo talento de Tite, o Corinthians pode ser mais um a confirmar as estatísticas de terminar o primeiro turno na frente e ficar com título do Brasileirão 2015.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli