Blog do Andreoli

Os erros de arbitragem são irritantes

andreoli

juiz Leandro Vuaden

Domingo, o que se viu no último lance da partida entre São Paulo e Corinthians foi inacreditável. O chute dado por Wesley e a defesa ''a la vôlei'' de Uendel foi demais. Acho que qualquer amador que estivesse no apito, não vacilaria.

Se fosse na várzea ou na pelada, o árbitro ia ter problemas para ir embora. Mas para o gaúcho, com o escudo da FIFA na camisa, Leandro Vuaden, não foi nada.

Como pode um time trabalhar a semana inteira, jogadores se esforçarem, o clube gastar uma grana para pôr suas contas em dia, e sofrerem prejuízos como esse?

Não acontece nada para esse árbitro, e nem para outros, que hoje distribuem cartões como se fossem de visita, e aparecem mais que os verdadeiros artistas da partida?

Estou nessa vida há muito tempo, mas não entendo o que faz essa comissão de arbitragem do senhor Sérgio Corrêa. O corporativismo é nojento em todas as profissões, e sei que na minha também existe, mas essa de árbitro é uma barbaridade.

Não é a primeira vez que Vuaden parece fazer vistas grossas para lances capitais e pênaltis escandalosos, como o de Dedé em Jô na decisão do ano passado no Campeonato Mineiro. Ou ainda, no mesmo torneio, o pênalti não dado para o América na partida contra o Atlético Mineiro.

Mas isso não é privilégio de Vuaden. A maioria erra feio. Só que ele é tido como um dos melhores do país, e uma de suas virtudes é deixar o jogo correr, marcando poucas faltas.

Para deixar a partida assim e não apitar um lance escandaloso como esse, vou vestir um uniforme preto e pedir licença para pegar um bico desses, porque aquele pênalti, eu daria fácil com os meus quatro graus de astigmatismo e miopia.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli