Blog do Andreoli

Ex-goleiro Marcos faz 42 anos e a torcida do Palmeiras tem saudades dele

andreoli

goleiro Marcos selecao e palmeiras

Hoje um dos maiores ídolos do Palmeiras completa mais um ano de vida. Quarenta e dois, sendo que vinte deles, o  ''São Marcos'', como é conhecido pelos palmeirenses pelas defesas milagrosas, passou dentro do Verdão.

Ele deixou a profissão de goleiro em 2012 e até hoje a torcida tem saudades da sua identificação com o Clube e das defesas que garantiam a alegria dos torcedores.

Uma das mais badaladas é a da vitória por pênaltis sobre o arqui-inimigo Corinthians, em partida válida pela Libertadores da América de 2000, tirando o Timão do páreo. Marcos conseguiu defender o último batido pela principal figura do adversário, Marcelinho Carioca. Foi inesquecível para os torcedores e até para o batedor que sempre é cobrado por isso.

Em 2002, Marcos foi uma das principais figuras da Seleção Brasileira, no Japão e na Coréia do Sul, onde conquistamos o pentacampeonato mundial. Na final defendeu uma bola da Alemanha, chutada por Bierhoff, que poderia ter mudado o resultado da partida.

Fora isso, em sua carreira, foi um dos atletas mais respeitados e admirado pelos próprios rivias. Bonachão, nunca fugiu da raia, sempre assumiu seus erros e era o primeiro a dar a cara nas entrevistas, quando o time saía de campo com uma derrota.

Por tudo isso, tenho certeza que nós, torcedores do bom futebol e da honestisdade nesse meio, mandamos aquele abraço ao Marcão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli