Blog do Andreoli

Flamengo e Santos não lembraram em nada a final de 83

andreoli

fla e san 83 e 2015

A torcida do Flamengo foi em peso ao Maracanã, mais de sessenta e um mil torcedores. E viram um futebol medíocre, com Emerson e Guerrero sendo os diferenciais do time.

O Santos, que saiu atrás no placar, não pegou na bola no primeiro tempo, tomando dois gols perto dos quarenta e cinco iniciais. Mesmo assim o Flamengo não aproveitou a vantagem e cedeu o empate ao Peixe, que mandou no segundo tempo.

Um jogo sem grandes emoções, tirando a pintura do chute certeiro de Lucas Lima no gol de empate do Santos.

Quem viveu a final de Flamengo e Santos em 83, pelo mesmo Campeonato Brasileiro, se sentiu pequenino no Maracanã, naquele dia. Aí sim lotado, com mais de cento e cinquenta mil pessoas, recorde absoluto dessa competição.

E mais. Viu um Flamengo, de Zico, Adílio, Júnior, Leandro e Raul, dar um chocolate no Santos por três a zero, ficando com o título.

Eu estava lá e senti o que é o Maracanã tremer e fazer festa. Foi uma loucura o título do Mengão, que tinha um time espetacular. Sim, porque a cada partida dava um show. Bem diferente do que se apresenta hoje.

E o Santos deve sentir saudades também de craques como Pita, João Paulo e Serginho Chulapa, que aprontou no final partindo pra cima dos fotógrafos que invadiram o campo depois do último gol do jogo, marcado por Adílio. Foi um Flamengo e Santos de arrepiar, que, os torcedores que amam o futebol, jamais esquecerão.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli