Blog do Andreoli

Eles gostariam de voltar a fazer o Show do Esporte

andreoli

Show do Esporte

Para os mais novos, o Programa Show do Esporte foi um dos maiores sucessos da televisão brasileira.

Foi tão badalado que virou grife da Band, que era ''o canal do esporte''. Fiz parte dele por um bom tempo, apresentando ao lado de Elia Júnior, Simone Mello e Elys Marina.

Eram doze horas no domingo mostrando todos os esportes possíveis e imagináveis. Tinha sinuca, basquete, hóquei, handebol, boxe, vôlei e muito futebol, até o feminino.

Além disso, uma bancada de cem telefonistas atendendo aos espectadores que concorriam a prêmios durante todo o programa. Uma festa para quem gostava de ficar em casa e curtir esporte na TV. A parceria era da Band com o consórcio de Luciano do Valle e José Francisco Leal, o Kiko, com a supervisão do experiente Paulo Roberto Bastos. Um trio de ferro que ditava a moda esportiva.

O Vôlei que não era nada, com o impulso deles, chegou ao ponto de lotar um Maracanã, numa noite de chuva, com seleções campeãs como da Rússia e do Brasil, num desafio memorável, com vitória nossa. O boxe de Maguila, batia todos os recordes de audiência, e no domingo vencia o Fantástico, dando mais de cinquenta pontos no Ibope. Além disso, tinha Campeonato Italiano com Maradona e Careca no Napoli e ainda Olimpíadas, Copas e Verão Vivo, uma febre na época, com muita malhação e praia, muito antes das poderosas academias.

Foi um marco na TV, por isso fui ao encontro de Kiko e Paulo Roberto que continuam com uma empresa detentora de direitos esportivos, como o Campeonato Brasileiro das séries B, C e D.

Datena Elia Jr Eli Coimbra

Falamos da possibilidade de se fazer um novo Show do Esporte hoje em dia. Eles topariam, se tivessem carta branca de uma emissora para isso. Claro que a concorrência de hoje com a TV a cabo e a Internet são fatores que fatiam o mercado e despencam as audiências das TVs abertas. Mesmo asssim, Paulo Roberto, que dirigiu as maiores estrelas da Tv como Silvio Santos, Hebe Camargo e Flávio Cavalcanti, me falou que, com criatividade, bolaria coisas novas e faria projetos audaciosos, desbancando os concorrentes.

Paulo com setenta e um anos de idade e mais de cinquenta de TV me confidencia que Projetos de conteúdo não lhe faltam, coisa difícil de se fazer com o pessoal que está na ativa hoje. Naquela época a Luqui, sócia da Band, tinha uma folha de pagamento de dois milhões de dólares mensais, com mais de 150 funcionários. Contava com repórteres como Datena, Cabrini, Flavio Prado, Luiz Ceará, Gilson Ribeiro, Eli Coimbra e Tatá Muniz. E, ainda, narradores do naipe de Silvio Luiz, Jota Júnior, Osmar de Oliveira, Marco Antônio e comentaristas como Juarez Soares, Silvio Lancelloti, Rivellino, Mário Sérgio, Toquinho, Zico, o rei Pelé e uma infinidade de convidados que depois fizeram parte da Seleção Brasileira de Masters, outro sucesso inventado pelo trio. E, claro, contando com o pulmão e talento inigualáveis de Luciano do Valle que dava vida aos esportes mais desprezados do planeta.

Pele Luciano do Valle Toquinho

Para quem não viveu esse tempo, essa é uma pequena mostra do que aconteceu naqueles anos dourados do esporte. Aos que viveram esse tempo, uma volta feliz e rapidinha ao passado.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli