Blog do Andreoli

A corintiana Sônia Abrão é Tite na veia

andreoli

11724763_851452824941927_824506350_o

A apresentadora Sônia Abrão me recebeu em seu camarim, antes de começar o programa A Tarde é Sua, na Rede TV. Falamos de futebol, dos problemas na FIFA e CBF, do maior ídolo da nossa Seleção, Neymar, do técnico Tite e é claro, sobre a sua maior paixão, o Corinthians.

Blog do Andreoli – O que você está achando desse momento no futebol, com escândalos e prisões pelo mundo?

Sônia Abrão – Há muito tempo, o futebol mundial virou um grande negócio. Perdemos a magia do espetáculo dentro de campo. Hoje, o que acontece fora das quatro linhas é mais importante que o próprio jogo. O torcedor virou consumidor de um produto extremamente caro. O futebol foi envolvido pelo mundo da política e do marketing e é administrado por empresários que visam apenas o lucro. Os jogadores viraram mercadorias. A paixão pelo clube e o amor pela camisa não existem mais. E infelizmente nesse cenário, o que se espera são os escândalos e a corrupção. Parece utopia, mas ainda acredito que o futebol volte a ser o entretenimento de domingo à tarde.

 

Blog do Andreoli – E de Seleção Brasileira. Você acha que o Dunga deve continuar como técnico? E o Brasil, corre risco de não se classificar nas eliminatórias e ficar de fora da Copa do Mundo?

Sônia Abrão – Acredito que o Dunga não seja o único responsável pelo momento preocupante que a seleção vive. Tecnicamente, o futebol brasileiro não se reciclou e vive na idade da pedra se comparado ao resto do mundo.  Além disso, o que acontece fora de campo influencia muito no desempenho do nosso futebol. Fica evidente que vários jogadores da Seleção não são os melhores para representar nosso país. Alguns deles estão lá porque trazem um bom patrocínio e muito dinheiro. Como torcedora não queria ver o Brasil fora da Copa, mas admito que as chances de isso acontecer são cada vez mais reais.

 

Blog do Andreoli – O que você acha de Neymar ser o maior ídolo do Brasil? A imagem dele é boa ou você acha que ele passa do ponto às vezes?

Sônia Abrão – Atualmente, como jogador, o Neymar é sem sombra de dúvidas o maior craque do país. É o único que tem condições de trazer de volta aos gramados aquele futebol envolvente e dar um espetáculo. Fora dos gramados não o vejo como uma pessoa tão vislumbrada e que se envolva em muitas polêmicas. Até porque temos de levar em conta que não deve ser fácil para um garoto tão jovem lidar com o assédio do mundo inteiro.

 

Blog do Andreoli – Você é corintiana roxa. Você acha que o Tite conseguiu armar de novo uma grande equipe? Tem chances de ser campeão no Campeonato Brasileiro?

Sônia Abrão – Adoro o Tite como técnico. Quando ele se aposentar o Corinthians tem que fazer um busto dele lá no clube. Foi ele que nos deu a tão sonhada Libertadores e o segundo Mundial. Além disso, veja o desempenho do time agora. Quando fomos eliminados na Libertadores deste ano, já vieram falar em crise. Perdemos uns jogadores muito importantes que estavam desde a conquista do Mundial. Daí o Tite reformulou tudo e agora o Corinthians vem demonstrando que pode ser campeão do Brasileiro. Acho ele um excelente técnico. Eu acredito muito na conquista do Brasileirão deste ano.

 

Blog do Andreoli – O que você destacaria de positivo e de negativo no nosso futebol ou no futebol mundial?

Sônia Abrão – No futebol como um todo o que eu vejo de positivo é que, aconteça o que acontecer, o torcedor de verdade (não aqueles vândalos que vão ao estádio atrás de briga) nunca perde a paixão pelo seu clube. E eu acredito que esse amor é que ainda mantém o futebol como diversão, entretenimento e arte. De negativo, todos os dirigentes e empresários que fazem de tudo para transformar o futebol em um grande negócio. Se preocupam apenas com o extracampo e parece que fazem de tudo para nos tirar o prazer de assistir a uma partida. O futebol está perdendo a sua essência.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli