Blog do Andreoli

É bom o Brasil colocar as barbas de molho para não passar mais um vexame

andreoli

Foto: Reinaldo Canato/UOL/Folhapressselecao brasileira

Quem viu a goleada da Argentina nessas semifinais da Copa América, ficou com um frio na espinha em saber que não passamos por esse Paraguai, que tomou seis dos ''hermanos''. Já pensaram se tivéssemos pego pela frente, com esse timinho que temos, sem Neymar, os argentinos de Messi e companhia? Poderíamos tomar mais que aqueles sete a um contra a Alemanha na Copa do ano passado.

Fizeram uma reunião da comissão técnica com a Presidência, sobre o nosso desempenho na competição. Deve ter sido a coisa mais ridícula dos últimos tempos. Como justificar essa atuação? Um time que não fez nada, com jogadores que ninguém conhece, como ressaltou o genial Zico, que mandou ver em toda a comissão e, especialmente, em Gilmar Rinaldi.

E como o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que confirmou essa comissão para as Eliminatórias, pode garantir essa promessa, com tantos escândalos pipocando por aí?

Estou no jornalismo esportivo há muitos  anos, mas nunca vi um barco tão sem rumo como esse da nossa Seleção. Será que temos chances de nos classificarmos para a próxima Copa? Temos time para enfrentar essa Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e outros, nas Eliminatórias?

Lembrando que agora não tem tabela dirigida para a nossa Seleção se dar bem nas últimas rodadas. Acabou a moleza.

Podemos pagar outro mico daqueles se não for tomada uma atitude radical para mudarmos essa bagunça geral.

O Brasil mostrou um time pífio. Sem Neymar, não existe. É bom colocarmos as barbas de molho e pararmos de espalhar essa mentira de que somos, ainda, o melhor futebol do mundo. Menos Brasil, bem menos!

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli