Blog do Andreoli

O roteiro de Valdívia estava escrito desde março. Será que chegou ao final?

andreoli

Valdivia copa americaa

Em março, escrevi um post dizendo que Valdívia tinha um roteiro para o seu futuro profissional.

E que nele o Palmeiras não estava em seus planos. Que treinaria no Verdão, empurrando a sua renovação com a barriga, até chegar o dia sete de agosto quando terminaria seu contrato com o clube. Nesse mesmo texto disse que os árabes tinham oferecido um milhão e duzentos mil dólares anuais, valor  que não agradou o chileno, que preferiu esperar o desenrolar da Copa América para fazer uma pedida maior.

O impressionante é que ele levou o Palmeiras no bico, porque, naquele momento, escrevi que Sampaoli iria convocá-lo e o colocaria em campo, mesmo não dando o ar de sua graça no Verdão. Dito e feito. O Chile chega às  semifinais com um passe dele para Isla marcar e classificar a equipe.

Repararam que ele não teve uma dorzinha sequer na Seleção do Chile e na disposição que ele só mostrou no Palmeiras na última partida contra o Corinthians?

Ontem conversei com o competente repórter Fernando Fernandes, que deu a notícia da ida de Valdívia para a Arábia, mais especificamente para o time Al-Wahda. Ele me confirmou a informação que deu na Band, mas me disse que por enquanto tudo está apalavrado, e não assinado. E se tratando de Valdívia, tudo pode acontecer.

A direção do Palmeiras não recebeu nenhum comunicado do pai-empresário do jogador. Mas eles já mostraram que não estão nem aí para o clube, depois de se revoltarem, como disse há tempos aqui no Blog, com a proposta de 120 mil mensais e 60 mil por partida.

Então, essa novela só terá final depois do contrato assinado. Lembram que ele estava indo para Arábia, em outra oportunidade, e foi parar  na Disney? Nunca se sabe o que se passa naquela cabeça.

Mas, voltando ao texto escrito em março, disse que o caminho dele era Arábia. Mas essa semana os mexicanos tiveram interesse por Valdívia, e aí os árabes abriram o cofre para contratá-lo, e assim formar o meio campo com Denílson que foi contratado junto ao São Paulo.

Um roteiro escrito há três meses, de um atleta hoje esbanjando forma e sem nenhuma reclamação. Vai entender.

E depois do jogo de ontem entre Chile e Uruguai, bati um papo com outro amigo e competente como Fernandinho, o repórter  Mauro Naves. Falamos que a arbitragem de Sandro Meira Ricci ia dar o que falar, pois expulsou dois jogadores, acabando com o Uruguai.

Outra coisa que estranhamos, agora  falando em Brasil, foi deixar de lado a apelação da punição de Neymar. Abriram mão da estrela brasileira, sem nenhuma explicação.

O que será que realmente aconteceu nos bastidores dessa dispensa? Será que a direção do Brasil acha que o time não terá vida longa na competição? Essa é outra novela sem ninguém saber as cenas finais.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli