Blog do Andreoli

Cena inusitada em Roland Garros

andreoli

murray e gasquet

O torneio de Roland Garros, realizado em Paris, é um dos  mais charmosos do Grand Slam que é formado pelo da Austrália, o de Wimbledom e o US Open.

Muita gente que curte o Tênis e é novato na história, entra de cabeça nessa onda. São várias quadras onde as partidas do qualifyng vão sendo disputadas com tenistas com pouca expressão, já que o primeiro time só entra depois no Torneio.

Mas ontem aconteceu uma cena que mostrou que os inexperientes pagam caro por estar por fora  desse templo do tênis.

Enquanto as arquibancadas pegavam fogo para assistir ilustres desconhecidos, a poucos metros, na quadra Philippe Chatrier, duas estrelas: o britânicoAndy Murray, terceiro do ranking, e o francês Richard Gasquet, 21º do mundo, batiam uma bolinha.

Pode ser até que os dois cheguem às finais, e aí quem quiser ver de perto, vai ter que pagar uma grana preta.

E sabe quem estava na platéia? Ninguém, acreditem. Meu amigo, o repórter Felipe Kieling, falou comigo de Paris e ficou pasmo com esse lance em Roland Garros.

Perguntei ao Felipe como isso poderia acontecer, já que os dois são velhos conhecidos no mundo do tênis. Ele me falou que pouca gente acredita que grandes tenistas estão batendo bola e perdem a valiosa oportunidade de ver de perto esses monstros da categoria.

E mais. Qualquer um tem acesso ao Complexo e às arquibancadas das  quadras principais. Mas milhares de pessoas preferiram ver gente que ficará para trás por desconhecer o que rola em Roland Garros.

E não é de hoje que os dois tenistas gostam de bater uma bolinha. Desde de 2013, Murray e Gasguet costumam fazer isso juntos para os Torneios mundiais da categoria.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli