Tite ajudou pastor a ser curado
andreoli
A história começou em 85, em Campinas. Tite já era profissional e jogava no time principal do Guarani. Formava o meio campo com Tosin e Marco Antônio Boiadeiro. O meia Jocymar, hoje pastor, fazia parte do júniores da época, time que chegou a ser campeão em 87, contando com jogadores como Mauro Silva e Vagner Mancini.
Jocymar jogou duas ou três vezes com Tite e aí começou um drama para os dois. Tite teve que operar o joelho, aliás fez algumas cirurgias com o Dr. Amatussi, um craque da ortopedia. Um problema de menisco tirou o volante de cena.
No júniores, Jocymar sofria da mesma dor. Menisco do joelho esquerdo lesionado, caso para cirurgia imediata.
E aí funcionou a solidariedade e a voz firme do garoto Tite, com apenas 21 anos de idade. O Guarani só pagava as operações dos profissionais. O restante dos jogadores de outras categorias, teriam que pagar do seu próprio bolso.
Jocymar não tinha grana para isso e Tite, com auxílio de Barbieri, outro meia do Guarani, peitaram o presidente Leonel Martins e fizeram o Clube pagar ao Dr. Amatussi, o valor da cirurgia.
Desde garoto, o atual técnico do Corinthians, já mostrava seu poder de liderança, algo que faz parte do seu perfil até hoje.
Jocymar se recuperou e não teve palavras para agradecer Tite que o ajudou a ficar curado desse problema.
Em 88, Jocymar pendurou as chuteiras. Segundo ele, teve um chamado de Deus no meio do jogo Corinthians e Guarani, onde o bugre se sagrou campeão. Depois daquilo, fez seminário e assumiu o pastorado da Igreja do Nazareno, em Campinas.
O pastor Jocymar Fonseca nunca mais esteve com Tite e sonha reencontrá-lo para matar as saudades do amigo, tomar um café e entregar um de seus livros.
Hoje, ele não sabe se Tite se lembra dessa história de bastidor do futebol, mas ora a Deus para que esse reencontro aconteça.
Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br
Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli