Blog do Andreoli

A derrota do Corinthians complica a vida do São Paulo na Libertadores

andreoli

Danilo Verpa / Folhapress

jogadores-do-corinthians-durante-a-decisao-por-penaltis-cont

Contrariando as expectativas dos principais analistas de um assunto tão polêmico quanto é o futebol, o Corinthians, grande favorito para a conquista do título, ficou de fora da final do Paulistão.

O time não perdia em sua Arena e amargou nas penalidades, depois de um empate, uma derrota para o Palmeiras que disputará a final, e isso pode estourar no São Paulo que levou uma sova do Santos.

E é simples a explicação. O foco todo agora do Timão é a Libertadores. Mesmo classificada, a equipe jogando agora com titulares, exceto Guerreiro que se recupera de uma dengue, vai com tudo pra cima do São Paulo na quarta.

E o Tricolor paulista, que continua deitando modéstia no quesito vontade dentro de campo, pode pagar caro e ficar de fora além do Paulistão, da Libertadores também.

Isso seria o fim da linha dessa comissão interina, comandada por Milton Cruz, e a necessidade poderia abreviar a vinda de Sabella, que pediu um tempo até sexta, e de Sampaoli, disponível somente depois da Copa América.

Com isso, Luxemburgo fora da disputa final do Carioca, poderá passar de plano C para A.

O fato é que o resultado de quarta vai definir a vida do Tricolor. Tite, após o jogo, confidenciou que não vai dormir nessa noite de domingo por não se conformar de sua equipe terminar invicta no Paulistão e mesmo assim estar fora da final.

Acho que a insônia também vai bater na direção, comissão técnica e jogadores em outro endereço. O Morumbi.

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli