Blog do Andreoli

No Brasil e França de 86 xinguei os anfitriões franceses

andreoli

Fra x Bra1

Acompanho os jogos entre Brasil e França há muito tempo. E aquela partida de 86 foi o sétimo confronto entre as duas equipes.

Começamos bombando com o gol de Careca, mas depois Platini empatou e Zico que se preparou como nunca para aquela Copa, fazendo um trabalho de recuperação no joelho das mais sacrificadas, entrou no segundo tempo e aumentou as esperanças brasileiras.

Mas o que ninguém esperava , era ver o galinho perder um pênalti defendido por Bats e, depois do empate, perdermos nas cobranças de penalidades.

Me lembro que estava cobrindo a torcida da França, no Hotel Maksoud, na região da Paulista, em Sampa, numa festa promovida por uma famosa marca francesa de vinhos.

Quando acabou o jogo, me chamaram ao vivo da festa, num flash que a Globo fazia. Ninguém queria participara daquela fria, me deram essa dura missão.

Eu já estava de saco cheio de ver nossa seleção perder e aguentando ainda a gozação gringa.

Até que estava no intervalo de outra entrada ao lado do meu colega Carlos Monforte, quando um dos anfitriões metido a  engraçadinho, mexeu maldosamente comigo e com a minha equipe dizendo: ''Se fizerem o trabalhinho de vocês direitinho, podem sentar na mesa, comer e tomar um cálice de vinho''.

Não resisti. Mandei o francês enfiar a comida e o vinho naquele lugar e os meninos desligarem os equipamentos. Meu colega Monforte ficou bege. Fomos embora para a redação, sem matéria e sem links ao vivo.

Felizmente os chefes também estavam com os franceses por aqui, e aliviaram a nossa barra. E depois, teve a Copa de 98, outra catástrofe, mas aí já é outra história.

O que eu quero mesmo é que a nossa seleção hoje, e sempre, passe por cima deles!!!!

Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

Siga a nossa página no Instagram: @luizzandreoli